sexta-feira, 31 de julho de 2009

HUMOR - AVISO, ISTO É NO QUE DÁ, SER BENFIQUISTA.

JÁ ESTAMOS NAS MEIAS FINAIS DA PEACE CUP



Besiktas 0 - FC Porto 0

A partida teve poucos lances de golo, mas o F.C. Porto obrigou os guarda-redes do Besiktas a algum trabalho. Além das duas grandes penalidades sobre Hulk que ficaram por marcar, Raul Meireles, Bruno Alves e Farías ficaram muito perto de marcar. O Besiktas esteve quase sempre encolhido e só nos derradeiros 10/15 minutos incomodou a baliza de Beto. Sem grande qualidade, acrescente-se. A juntar a isto tudo o calor que se fazia sentir, e dava a entender que as equipas estavam a jogar na praia porque areia não faltava no relvado. O que de positivo teve este jogo é com este empate os Dragões conseguem a passagem às meias-finais da Peace Cup e arrecadando os respectivos 500 mil euros de bónus. Nas meias-finais o F.C. Porto vai defrontar o Aston Villa.


terça-feira, 28 de julho de 2009

HUMOR - NOVO POTE PARA O SORTEIO DO S.L.BENFICA NA CHAMPIONS 2009/2010!!!


HUMOR - ACABEM COM A TORTURA INFANTIL


HUMOR - NOVO REFORÇO DO SLM

HUMOR - O CHEFE DA ESTAÇÃO

PEACE CUP FC PORTO/O.LYON








O.LYON 0 - FC PORTO 2
A equipa do FCP orientada por o professor Jesualdo Ferreira mantém o pleno de vitórias nesta pré-temporada: cinco jogos, cinco vitórias. A equipa não deslumbrou no seu teste «mais a sério», mas fez o suficiente para estar a um passo das meias-finais da prova. Hulk foi o marcador de serviço. O treinador portista manteve o 4x3x3 frente aos franceses, com Mariano, Hulk e Varela na frente. Álvaro Pereira manteve o lugar na esquerda da defesa e Belluschi fez companhia a Fernando que foi quem menos notei no FCP deu-me a sensação que ainda não está na sua melhor forma, Raul Meireles no meio-campo foi uma grande ajuda. O FCP apresentou-se com três reforços no onze titular. O Lyon até começou melhor, mostrando-se mais atacante e veloz, carregando e de que maneira a defesa portista Nos primeiros minutos ficou a sensação de que o FCP iria ter dificuldades em travar os homens mais adiantados do Lyon. Aos nove minutos, uma recuperação de bola de Fernando, que rodou sobre si mesmo e serviu Hulk, foi meio caminho andado para garantir o primeiro golo. O brasileiro rematou de pé esquerdo um pontapé forte que só parou no fundo das redes de Vercoutre. Os franceses, obrigados a atacar, ainda assustaram, nomeadamente aos 71 minutos, depois de Helton, o mãos de aranha largar a bola e esta ficar ao alcance de um jogador do Lyon. Ainda assim, dominamos e atacamos mais, com Hulk quase a fazer o bis, aos 59 minutos. Aliás, o camisola 12 acabou mesmo por voltar a fazer o gosto ao pé, depois de uma boa assistência de Falcão, aos 75 minutos, que para mim muito pessoalmente é um jogador que vai dar cartas e vai ser uma grande dor de cabeça para os adversários. Com o 2-0, o FCP ficou mais descansado e geriu os minutos. Apesar das altas temperaturas sentidas em Huelva, o F.C. Porto nunca abdicou de atacar, como assim deve fazer um campeão que se preze.

F.C. PORTO (4x3x3): Helton; Fucile (Nuno A. Coelho, 90), Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Belluschi (Guarín, 62), Fernando e Raul Meireles; Mariano (Valeri, 85), Hulk (Farías, 85) e Silvestre Varela (Falcão, 60). Golos: Hulk (9 e 74)
LYON – Cissokho esteve como sempre impecável o resto não sei, não reparei, só olhei para os jogadores do FCP, e para aqueles que já o foram. Eh…eh…eh… :)

segunda-feira, 27 de julho de 2009

ANEDOTA DA SEMANA DE 27/7 A 3/8

Era uma vez um senhor chamado AHAHA e a sua mulher Graça.
Uma vez eles estavam a andar de carro e a Graça vira se para o AHAHA e diz:
-AHAHA para o carro tenho que ir fazer chichi atras dos arbustos .
AHAHA disse :
-Ok.
Derrepente aparece o policia e disse :
-O senhor não sabia que estar assim estacionado leva multa?
-AHAHA vira -se e disse sabia sim senhora e o policia diz :
-Como é que se chama?
-AHAHA
-Como é que se chama?
-AHAHA
-Como é que se chama ?
-AHAHA
O policia diz : Onde esta a graça?
A graça esta atraz dos arbustos a fazer chichi. :)

sexta-feira, 24 de julho de 2009

GRÃO A GRÃO ENCHE A GALINHA O PAPO



FC Porto 1 - Dinamo de Bucareste 0
Pois é grão a grão enche a galinha o papo, quarto jogo, quarta vitória, dez golos marcados e o primeiro troféu da temporada. Nada mau para o balanço de menos de um mês de trabalho. É verdade que o jogo de ontem não foi o mais conseguido dos campeões nacionais esta pré-época, mas também é certo que serviu para Jesualdo Ferreira fazer algumas experiências, incluindo o esboço de um novo sistema, um 4x4x2 com pernas para andar. Varela - Um destaque merecido, e não apenas pelo golo que marcou. Não se limitou a ser o melhor dos reforços: foi mesmo o melhor em campo, com bons movimentos pelas alas (apareceu mais na esquerda) e diagonais oportunas a deixarem-no próximo do golo em mais do que uma ocasião. Rápido, deu sinais de estar numa fase de preparação bem adiantada, o que lhe valeu ter sido, a par de Maicón, o único a jogar os 90 minutos, sempre em bom plano. E acabou a sentir na pele a dureza dos romenos, impotentes perante a sua velocidade. Belluschi - Saiu ao intervalo, mas a tempo de deixar promessas interessantes: bem integrado no colectivo, teve dois passes de ruptura que deixaram Hulk e Mariano na cara do golo. E ainda teve um belo apontamento defensivo, dobrando Fucile num contra-ataque do Dínamo. Beto - Uma primeira parte relativamente tranquila, já que o Dínamo de Bucareste poucas vezes conseguiu chegar à área com perigo. Ainda assim, teve um dos momentos mais espectaculares da noite, com um voo espectacular a desviar para canto uma bomba de Laurentiu, de fora da área (29 m). Uma defesa que serviu para reforçar a sua candidatura à titularidade. Álvaro Pereira - O mais discreto dos reforços, numa primeira parte tímida em termos ofensivos. A defender, não sofreu muito, pela falta de soluções do adversário, mas ainda foi obrigado a uma entrada dura sobre Grigore, depois de ter sido ultrapassado no um para um. Nuno André Coelho Novamente adaptado a lateral-direito, que não é o seu posto natural, teve uma segunda parte muito interessante, com a vontade de mostrar serviço bem evidenciada por uma participação ofensiva assídua. A defender, teve noite de pouco trabalho. Falcão - Vinte minutos para saborear a estreia com a camisola portista e para reencontrar Farias, com quem tinha jogado no River Plate. O jogo não deu para muito mais. Valeri - O mesmo que Falcão, ainda com menos tempo em campo. Um bom passe para o avançado colombiano foi o seu momento de maior destaque, mas Falcão falhou o domínio. Conclusão digamos que todos os reforços são uma mais valia e dá a entender que já jogam á muitos anos juntos, uma boa integração no plantel, todos com vontade de ajudar o FCP a chegar ao pentacampeonato.

terça-feira, 21 de julho de 2009

PEDRO EMANUEL, OBRIGADO POR O ORGULHO QUE TENS NO NOSSO CLUBE.







TÍTULOS

Boavista FC
Taça de Portugal: 1996-97
Campeonato Português: 2000-01
FC
Porto
Campeonato Português: 2002-03, 2003-04, 2005-06, 2007-08, 2008-09
Taça de Portugal: 2002-03, 2005-06, 2008-09

Supertaça de Portugal: 2003-04

Taça UEFA
: 2002-03Liga dos Campeões: 2003-04Taça Intercontinental: 2004-05
Não podíamos deixar de voltar a falar no Pedro Emanuel, não só pelo facto da sua emocionante despedida de jogador do FCP este sábado no Dragão, mas sim na expressão reflectida no rosto de um homem, com um exemplar profissionalismo, que sai de cabeça bem erguida, com a satisfação do dever cumprido. Para sempre serás lembrado entre nós como um excelente jogador, um grande capitão, o patrão da defesa, um professor da mística, que para sempre é, e será transmitida aos mais novos que acabaram de chegar. O nosso muito obrigado pela tua excelente carreira no FC Porto. E que toda a restante equipa siga com grande entusiasmo o exemplo, da tua pessoa como homem, e o exercício das tuas funções como profissional futebolístico.
Um grande abraço…
Muita saúde para ti, e para os teus.

domingo, 19 de julho de 2009

ANEDOTA DA SEMANA DE 20/7 A 26/7

O PADRE E O SECADOR DE CABELO

Uma senhora muito distinta estava num avião vindo da Suíça. Vendo que estava sentada ao lado de um padre simpático perguntou: - Desculpe-me, padre, posso pedir-lhe um favor? - Claro, minha filha, o que posso fazer por você? - É que eu comprei um novo secador de cabelo sofisticado, muito caro. E eu realmente ultrapassei os limites da declaração e estou preocupada com a alfândega. Será que o senhor poderia levá-lo debaixo da sua batina? - Claro que posso, minha filha, mas você deve saber que não posso mentir! - O senhor tem um rosto tão honesto, padre, que estou certo que eles não lhe farão nenhuma pergunta. E lhe deu o secador. O avião chegou ao seu destino. Quando o padre se apresentou à alfândega, perguntaram-lhe: - Padre, o senhor tem algo a declarar? O padre respondeu: - Do alto da minha cabeça até à faixa na minha cintura, não tenho nada a declarar, meu filho. Achando a resposta estranha, o fiscal da alfândega perguntou: - E da cintura para baixo, o que tem? - Eu tenho um equipamento maravilhoso, destinado ao uso doméstico, em especial para as mulheres, mas que nunca foi usado. Caindo na risada, o fiscal exclamou: - Pode passar, padre! O próximo... A inteligência faz a diferença. Basta escolher as palavras certas.

sábado, 18 de julho de 2009

JOGO DE APRESENTAÇÃO AOS ADEPTOS DO FCP




A festa futebolística do FCP já começou esta noite, os jogadores começaram a ser chamados, um a um, ao relvado, por ordem dos números que vestem: 1 - Helton; 2 - Bruno Alves; 3 - Raul Meireles; 4 - Stepanov; 5 - Benítez; 6 - Guarín! Começam a chegar os reforços... 7 - Belluschi; 8 - Valeri; 9 - Falcão. O avançado colombiano é o mais aplaudido dos três! Confirma-se que fica com o número que foi de Lisandro, enquanto Valeri fica com o número que foi de Lucho! A festa continuou com a chamada dos jogadores: 10 - Rodriguez; 11 - Mariano; 12 - Hulk (muito aplaudido); 13 - Fucile, 14 - Rolando; 15 - Álvaro Pereira; 16 - Maicon; 17 - Varela; 18 - Nuno André; 19 - Farias; 20 - Tomás Costa; 21 - Sapunaru; 22 - Miguel Lopes; 24 - Beto; 25 - Fernando; 29 - Orlando Sá; e finalmente com o 33 - Nuno! Entre os reforços, Falcão e Beto são os mais aplaudidos. As principais ovações dirigiram-se porém para os mais antigos, sobretudo os históricos Bruno Alves e Raul Meireles, mas também Hulk. Foi chamado também Pedro Emanuel ao relvado. O antigo capitão faz a despedida do Dragão, numa altura em que foi indicado como treinador da equipa de sub-17. O Estádio do Dragão levanta-se para aplaudir Pedro Emanuel, que se coloca no palco central, enquanto o plantel está num palco colocado em segundo plano. Os ecrãs gigantes passam imagens do antigo capitão! Pedro Emanuel falou ao público e emocionou-se, não evitando as lágrimas quando agradeceu a Pinto da Costa e sobretudo à família, pelo apoio ao longo de toda a carreira. Raul Meireles, que é o novo número 3 do plantel, entregou-lhe a camisola que vestia! A homenagem a Pedro Emanuel termina com uma volta de honra ao Estádio do Dragão. Sempre com o público de pé, a aplaudir! Momento emocionante. Em relação ao jogo sinceramente gostei, mas principalmente mais da 1ª parte, Mariano logo ao inicio do jogo teve uma oportunidade escandalosa que desperdiçou, o Varela faz um cruzamento perfeito mas Mariano não cabeceia da melhor maneira, pouco depois grande jogada de Hulk a passar por um, dois, três, quatro adversários e a cruzar à procura de Mariano, mas o guarda-redes Ruffier foi mais rápido e agarrou a bola. Adorei ver o Belluschi com aquela vontade a rematar pena que foi ao poste, o argentino ganha uma bola à entrada da área e atira em arco, perfeito, merecia que fosse golo! A bola ainda bate nas costas do guarda-redes e sai pela linha de fundo, parecia como quem avisa-se que não vai demorar muito para acontecer o 1º golo, e pouco depois meu dito meu feito, Raul Meireles foi excelente, o médio abriu em Álvaro Pereira quando toda a gente estava à espera que isolasse Belluschi, o lateral cruzou longo e Haruna, ao tentar aliviar o perigo, acabou por fazer um chapéu ao próprio guarda-redes e faz 1-0 . Logo após 10 minutos acontece o 2-0 para o FCP, Fernando abriu na direita em Varela, que junto à linha levantou a cabeça, viu Mariano solto ao segundo poste e cruzou tenso, para o desvio do argentino para golo. Após o começo da segunda parte do encontro, só passados 23’ minutos é que surgiu o 3 golo do FCP na marcação de um livre directo descaído para a esquerda, Guarín remata de forma forte e rasteira um bom momento do internacional colombiano. O FCP venceu com segurança o Mónaco por 3-0, mas na 2ª parte esteve um pouco apagado, terceiro jogo, terceiro triunfo dos dragões nesta pré-temporada e mais nada. É uma equipa que ainda está a ser preparada para conquistar o Pentacampeonato.

O NOVO EQUIPAMENTO FCP ÉPOCA 2009/2010







quinta-feira, 16 de julho de 2009

HUMOR - AQUI ESTÁ O MOTIVO DO SLM NÃO RENDER EM CAMPO, PASSAM A VIDA A DAR Á BOMBA :)

Primeiro estão os nossos deveres, e depois os nossos afazeres, se conseguirmos juntar o útil ao agradável, é perfeito..... kakakakakak :)

QUE SE REPITA POR MUITOS E MUITOS ANOS



No passado dia 6 de Julho, o Colectivo Ultras 1995 comemorou o seu 14º aniversário, os elementos do blog ultrasfcportomatosinhos, desejam que esta data se repita por muitos e muitos anos, acompanhadas de muitas vitórias, pois este Grupo Ultra de apoio ao FC Porto bem o merece, por todo o seu colectivo, a sua mentalidade, dedicação, honra, orgulho, entrega, o espírito ultra dos seus elementos é de louvar.

Os ultrasfcportomatosinhos já cá estão.

Pois é, os ultrasfcportomatosinhos estão de volta, após este breve e merecido descanso. Em primeiro lugar queremos agradecer a todos os visitantes deste blog, e muito em especial aqueles que nos enviaram dezenas de emails, com algumas sugestões, variados vídeos, fotos, e muitos incentivos na continuação do nosso trabalho. Queremos também agradecer muito em particular, ao simpático e conhecido Pedro Blue, por envio dos seus magníficos emails, muita saúde, e um grande abraço, Honrosa, Velha Guarda 1986, 4ever.
E após estes agredecimentos, pessoal toca a reunir o material, que aqui vamos nós.