domingo, 28 de fevereiro de 2010

FUTEBOL - 21ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010


Sporting 3 – FC Porto 0
Reparei que no rescaldo do jogo deste domingo, em Alvalade, Jesualdo Ferreira destacou o mérito do Sporting e o demérito do FC Porto no desafio de hoje, afirmando que os Tetracampeões vão continuar a lutar com firmeza. Também era o que faltava se baixar os braços e entregar o ouro aos “bandidos” fosse a atitude mais correcta daqui para a frente. Só é preciso em campo lutar com essa dita cuja “firmeza” que hoje com certeza não esteve presente. Após um jogo com o “bicho-papão Braga” em que lhes aplicamos 5 calmantes, eis que surge um renascido Sporting que tomou um Viagra gigante antes do jogo com o Everton e parece que o efeito ainda perdura, e compromete assim seriamente, a posição neste campeonato do FC Porto, tudo bem que a “Guerra” não está perdida, porque apenas foi mais uma “batalha” perdida, mas que as contas estão mais complicadas ai lá isso estão. Ora bem neste jogo hoje nada funcionou bem, houve muitos erros a nível da defesa e meio-campo temos um Ruben Micael que anda a jogar agarrado ao ombro, uns defesas super passivos ao aliviar as bolas da sua defesa, um Falcão completamente desapoiado no ataque até dá pena ver aquele homem tão sozinho na área adversária, o Varela até deu um ar de sua graça mas mesmo assim esteve muito longe do seu melhor. E não venham com tangas de dizer que esta foi a primeira semana desde 2 de Janeiro sem um jogo a meio da semana, porque isso meus amigos é o preço de serem os Tetracampeões, ou não acham que no inicio da época tudo isso já deveria ter sido equacionado, ou será que foi…? Desculpem o desabafo mas hoje estou mesmo chateado, para não dizer bastante fod***.



ANDEBOL - 17ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010

Benfica 23 - FC Porto 25

O FC Porto Vitalis bateu, este domingo, o Benfica, por 23-25, em desafio da 17ª jornada do campeonato de andebol. Ao intervalo, os Dragões já venciam por 10-15, tendo gerido o resultado no segundo tempo, alcançando assim mais um triunfo na competição. Os azuis e brancos garantiram a conquista dos três pontos com golos de Pedro Spínola (6), Ricardo Moreira (5), Nuno Pereira (4), Tiago Rocha (4), Dario Andrade (3), Wilson Davyes (2) e Inácio Carmo (1).

BASQUETEBOL - 15ª ÉPOCA 2009/2010


Sampaense 85 - FC Porto 73
O FC Porto Ferpinta perdeu, este domingo, em Sampaio de Gramaços, frente ao Sampaense, por 85-73, em partida da 15ª jornada da Liga. Nuno Marçal, com 21 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola, foi o melhor dos Dragões, que saíram para o intervalo a vencer por 33-37. Apesar da inesperada derrota, os azuis e brancos mantêm a quarta posição da fase regular, a uma vitória de distância do terceiro lugar.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

HÓQUEI EM PATINS - 16ª JORNADA



Valongo 5 - FC Porto 7

O FC Porto Império Bonança venceu este sábado no pavilhão do Valongo por 5-7, dando mais um passo importante no nacional de hóquei em patins. Os golos da equipa de Franklim Pais foram apontados por Pedro Gil, que festejou em cinco ocasiões, Pedro Moreira e Filipe Santos. Ao intervalo deste jogo, os Dragões já triunfavam por 2-5.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS


Irá realizar-se na próxima terça-feira, dia 23 de Fevereiro, a partir das 18 horas, uma VIGÍLIA PELA VERDADE DESPORTIVA junto à sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Pretende-se com esta iniciativa juntar, não apenas os adeptos do FC Porto, mas todos aqueles que pretendam manifestar, de forma pacífica e ordeira, a sua revolta pela forma como a Liga Portuguesa tem sido completamente manipulada por factores externos aos campos de futebol.

A sede da LPFP situa-se na Rua da Constituição, nº 2555, Porto.

Entrando na cidade do Porto pela Ponte da Arrábida na auto-estrada A1, poderá chegar lá da seguinte forma:
- seguir pela continuação da A1 para a Via de Cintura Interna e sair para Boavista-Estádio;
- seguir em frente na rotunda;
- depois de cruzar com o viaduto, virar na primeira rua à esquerda (depois da bomba de gasolina);
- virar à esquerda nos segundos semáforos;
- virar à esquerda nos primeiros semáforos;
- a LPFP está localizada no cruzamento com a primeira rua à esquerda.
Quem tiver GPS poderá chegar lá introduzindo as seguintes coordenadas N41º 09’ 52’’ e W8º 37’ 41’’

Está na hora de dizer BASTA! Apoie e divulgue esta iniciativa


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

FUTEBOL - 20ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010



FC Porto 5 – SC Braga 1
Caros portistas que excelentes jogadores, que a nossa equipa tem, sobre este jogo contra o Braga, não vou referir-me em termos técnicos ou tácticos, desta jogada ou daquela, no que poderia ser melhor e não foi, nas substituições, etc. Só digo que foi uma goleada á FC Porto e ponto final. Após um jogo como este só um cego é que não vê, ou não quer ver, o objectivo deste FC Porto, que é renovar o título de Campeão Nacional, e não só. Quero apenas falar nesta união, num Porto á Porto, numa equipa que está unida num só, que rema apenas com sentido da vitória. No respeito que os jogadores tem uns pelos outros, e nos momentos menos bons que a equipa atravessou, e quando os nossos adversários pensam que nos afectaram, surgem num jogo com um adversário difícil e segundo classificado, o mais unidos que se podia imaginar. Na véspera a conferência de imprensa em que os jogadores estiveram todos presentes e o capitão Nuno foi o porta-voz, e o aquecimento no relvado do Dragão com as camisolas a demonstrar o apoio inequívoco a Hulk e Sapanaru, exprime e muito bem o estado de união que toda esta equipa atravessa, e toda a sua maturidade e mentalidade. Contra tudo e contra todos, e como o mister Jesualdo Ferreira o disse e muito bem, deixem-nos jogar. Este sem dúvida é o meu FC Porto, e com estas posturas e atitudes, que cada vez mais, tenho
orgulho em ser tripeiro.

ANEDOTA DA SEMANA DE 22/2/2010 A 28/2/2010

Dois brancos e um negro estão num andaime, a lavar os vidros de um grande edifício. De repente, o negro dá um gemido, vira-se para o branco do lado e diz: Ai, ai, ai! Précisa cagar, vou cagar ki meismo! Tás maluco, pá! Vais sujar toda a gente lá em baixo! Mas não guenta mais, meu! Não vai da tempo di descê!!! Então, bate na janela e pede à senhora que te deixe usar a casa de banho - aconselha o branco. É o que ele faz. Assim que a velha permite a entrada, ele voa para a sanita. Está lá o negro, tranquilo e aliviado, quando ouve uma gritaria sem fim. Quando sai, vê que o andaime se tinha partido e os dois brancos se tinham espatifado no chão. No dia seguinte, no velório, estão lá os amigos, as viúvas inconsoláveis e o negro acompanhado da esposa, quando chega o dono da empresa onde trabalhavam. Imediatamente todos se calam. O empresário começa o seu discurso, dirigindo-se às viúvas: Sei que foi uma perda irreparável, mas vou, pelo menos, tentar aliviar tanto sofrimento. Como sei que as senhoras vivem em casas alugadas, darei uma casa a cada uma. Também sei que as senhoras dependem dos autocarros, por isso, darei um carro a cada uma. Quanto aos estudos dos vossos filhos, não se preocupem mais, pois tudo será por conta da empresa até que terminem a Faculdade. E, para finalizar, as senhoras receberão todos os meses 1000 Euros, para compras no supermercado. A mulher do negro, já meio arroxeada, não se conteve mais e diz ao ouvido do marido: E tu a cagá, né???

sábado, 20 de fevereiro de 2010

BASQUETEBOL - 14ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010

FC Porto 79 - Ovarense 63
Uma exibição soberba, interrompida ao final do terceiro período, quando os Dragões acumulavam já uma vantagem de 25 pontos, acelerou o regresso às vitórias (79-63) da equipa de Moncho López, obtida precisamente diante da Ovarense, o mesmo adversário que havia derrotado há menos de um mês, na final da Taça Hugo dos Santos. Manifestamente mais forte na proximidade das duas tabelas (41 ressaltos contra 29) e mais eficaz nos lançamentos de dois pontos (56% contra 38%), o FC Porto voltou a subjugar a Ovarense no curto espaço de 20 dias, dispensando, inclusive, Jeremy Hunt do massacre. O norte-americano retomaria a competição um mês depois da lesão sofrida, mas já com pouco mais de cinco minutos para jogar, numa altura em que Moncho procedia a uma rotação profunda do plantel. Parte da vitória portista explica-se no desempenho vigoroso de um outro norte-americano: Greg Stempin, o MVP da partida, somou 22 pontos, 11 ressaltos, 2 assistências, 1 roubo de bola, 2 desarmes de lançamento e 8 faltas sofridas. A justificação restante é assegurada por uma exibição colectiva equilibrada, da qual sobressaem ainda os 19 pontos de Nuno Marçal e os 14 pontos de Carlos Andrade. No final do jogo, Moncho López assumiu a importância do triunfo alcançado, não apenas por colocar um ponto final numa sequência de duas derrotas consecutivas, mas também por ter sido «conseguida diante de um adversário directo» na luta pelo título. «A equipa encarou o encontro com a Ovarense com muita motivação e grande mentalidade competitiva», acrescentou o treinador dos Dragões.

HÓQUEI EM PATINS - LIGA EUROPEIA 4ª JORNADA

Iserlohn 1 - FC POrto 6

O FC Porto Império Bonança goleou este sábado os alemães do Iserlohn por 6-1, em jogo da quarta jornada do grupo D da Liga Europeia. Os Dragões reassumem assim a liderança do agrupamento, com sete pontos, mais um do que os italianos do Valdagno, que têm menos um jogo. Na antevisão da partida, Reinaldo Ventura tinha avisado que os portistas iriam entrar de forma decidida. E assim foi, com o destino do jogo a ficar decidido ao intervalo. Nessa altura, o FC Porto Império Bonança já triunfava por 5-0, pelo que, na segunda parte, os azuis e brancos se limitaram a gerir o marcador. Os tentos dos Dragões foram apontados por Reinaldo Ventura (2), Pedro Gil, Filipe Santos e Emanuel Garcia (2).

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

FUTEBOL - LIGA DOS CAMPEÕES 1ª MÃO OITAVOS-DE-FINAL




FC Porto 2 - Arsenal 1
O FC Porto venceu o Arsenal (2-1), em jogo a contar para a 1ª Mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e, apesar da vantagem na eliminatória, o "dragão" terá que saber gerir da melhor forma o resultado na partida da 2ª Mão, em Londres, a 9 de Março.

HUMOR - TODOS AO COMBATE




segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

ANEDOTAS DA SEMANA DE 15/2 A 21/2/2010

Vaga de Emprego
Um desempregado comparece no Centro de Emprego de Faro, para ver sehavia algum emprego disponível.Chegando lá, vê um cartaz escrito:
PRECISA-SE DE ASSISTENTE DE GINECOLOGISTA
Ele vai ao balcão e pergunta pelo trabalho.- Pode dar mais detalhes?E o funcionário:- Claro que sim, o trabalho consiste em preparar as pacientes (faixaetária de 20 a 35 anos, classes média e alta) para o exame. Você teráde ajudá-las a despirem-se, e cuidadosamente lavar as suas partesgenitais. Depois, terá de lhes fazer a depilação dos pelos pubianoscom creme de barbear e um aparelho de barbear. Finalmente, deverámassajá-las gentilmente com óleo de amêndoas doces, de modo a elasficarem prontas para serem observadas pelo ginecologista.O salário mensal é de € 1.500,00, mas vai ter que ir até Tavira.- Bolas, Tavira fica a 60 km da minha casa. É lá o emprego?- Não, é onde termina a fila dos candidatos.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

ANDEBOL - V Torneio Internacional Cidade de Tarouca


FC Porto 34 - S. Benardo 23
O FC Porto Vitalis ergueu, este domingo, a Taça Cidade de Tarouca. Nesta primeira edição da prova, decidida num jogo único, os Dragões venceram o S. Bernardo, por 34-23, em partida realizada no Pavilhão Gimnodesportivo de Tarouca.O desafio entre os seniores do FC Porto e do S. Bernardo serviu de encerramento ao V Torneio Internacional Andebol Cidade de Tarouca, que contou com a participação da equipa de juvenis dos Dragões, posicionada no terceiro lugar.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

HÓQUEI - 15ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010


FC Porto 7 - AD Oeiras 0

Pedro Gil foi o principal obreiro da goleada do FC Porto Império Bonança sobre a AD Oeiras (7-0), no regresso do hóquei em patins portista ao Pavilhão Municipal de Fânzeres. O espanhol marcou três golos e fez ainda duas assistências, servindo até Emanuel Garcia para o tento inaugural, aos 14 minutos. À passagem da 15.ª jornada, os Dragões mantêm-se firmes no topo da classificação.

FUTEBOL - 19ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010


Leixões 0 – FC Porto 0
Deste jogo não há muito a dizer, mas eu começo a ficar seriamente preocupado com a nossa posição neste campeonato, já todos nós Portistas temos noção de que está tudo favorável ao nosso eterno rival. Em 1º lugar temos o CD que privou o nosso clube de usufruir de dois dos seus jogadores, só mesmo aqui em Portugal é que vê disto, uma pura vergonha, não só fica prejudicado o futebol nacional, bem como ficam os jogadores em questão, principalmente Hulk, visto que Sapunaru já foi despachado, e claro é o nosso clube que fica altamente prejudicado, relembre-se que no nosso País vizinho Pepe apanhou uma suspensão de dez jogos por uma dupla agressão no decorrer do jogo com o Getafe. Hulk está desde o dia 20 de Dezembro suspenso de jogar, sem conhecer ainda qual será o seu castigo, derivado a uma tentativa de agressão a um segurança privado um indivíduo que não intervêm directamente no jogo, e o local da dita «agressão» decorreu no hall de entrada no túnel de acesso ao relvado após o jogo já ter finalizado. (VERGONHOSA ESPERA). Em 2º lugar temos os árbitros que como possuídos por uma doença geneticamente avermelhada, decidem anular golos claramente limpos, fazem vistas grossas a claros penaltys que surgem a favor do FC Porto e não os assinalam, e em clara sintonia com as ditas equipas dos autocarros em frente da grande área, compactuam com o claro anti-jogo que as mesmas praticam, um autêntico atentado ao futebol correcto e limpo. Com o conhecimento de todas estas e outras artimanhas, não podemos aceder á vontade alheia como o temos feito, e sermos tão perdulários como fomos neste jogo, e com essa ingenuidade toda lá perdemos nós, mais 2 pontos para o adversário. A primeira parte não teve grande história, embora dominada pelo FC Porto, que esteve duas vezes próximo do golo. A segunda parte começou como tinha terminado a primeira com o FC Porto a pressionar, com Belluschi e Rúben Micael a oferecerem outro brilho e outra intensidade de jogo, mas aqui o azar dos Dragões, que conseguiam mandar por completo na partida, foi o facto de terem a dirigir o jogo um árbitro Bruno Paixão que nunca se distinguiu pelas melhores razões. Desta vez, não assinalou uma grande penalidade de Joel sobre Rúben Micael. Um erro do tamanho do falhanço de Varela que, aos 65’, isolado na cara de Diego, falhou. O mister Jesualdo Ferreira concluiu que "a carreira do FC Porto” até ao fim da Liga vai ser muito difícil, e eu assino por baixo, e a desperdiçar golos desta maneira vai ser mesmo muito difícil.




|

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

HUMOR - AQUI FICA O AVISO :)



Este foi o último fulano que falou mal do FC PORTO!

Portanto, caros amigos de outros clubes

Cuidado!!!

BASQUETEBOL - 13ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010


FC Porto 74 - Guimarães 79

Sem Carlos Andrade e Jeremy Hunt, ambos lesionados, o FC Porto Ferpinta perdeu, na noite de sexta-feira, com o Guimarães, por 74-79, em partida da 13ª jornada da fase regular da Liga, disputado no Dragão Caixa.Privada de dois dos seus mais influentes jogadores, a equipa de Moncho López interpretou uma recuperação fantástica na segunda parte e recuperou as dúvidas sobre o desfecho com um empate a 72 pontos, quando já faltavam menos de dois minutos para jogar.Julian Terrell (15 pontos e 12 ressaltos) e Nuno Marçal (19 pontos e 7 ressaltos) foram os elementos em destaque nos Dragões.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

TAÇA DA LIGA - MEIA FINAL




FC Porto 1 - Académica 0
Em primeiro lugar quero dar os parabéns a esta Académica que foi briosa, com uma grande postura em campo, sem dúvida um adversário muito digno, e que causou alguns calafrios á equipa portista. Ao contrário do que disse o seu treinador André Vilas Boas, durante a semana na comunicação social, não chegou a colocar os ditos «autocarros» na sua defesa, bem pelo contrário atacou, e não foi pouco. A Académica entrou melhor no jogo, mais atrevida, usando principalmente o seu contra-ataque para chegar à baliza portista. E o mister Vilas Boas, que não fale apenas no penalty que ficou por marcar, pois também o FC Porto marcou um golo que foi mal anulado, e como se diz na gíria estamos quites. Gostei de ver Nuno a defender na baliza portista, teve em noite sim, chegando a fazer umas espectaculares defesas. Não gostei de Orlando Sá, não fez uso da sua altura e da sua estatura, para furar a resistente defesa da Académica, hoje esteve irreconhecível. Aos 13' minutos Valeri bate um livre, e Bruno Alves atira para dentro das redes da Académica, porém, o árbitro assinala fora-de-jogo e invalida o golo. Até ao fim dos 45’minutos, o FC Porto falhou muitos passes e permitiu muitos contra-ataques dos 'estudantes'. Jesualdo Ferreira tinha que mexer na equipa e assim o fez, na segunda parte entra Varela para o lugar de Beluschi, fazendo com que o FC Porto entra-se mais agressivamente nesta segunda parte. Aos 59’ minutos houve uma contrariedade no jogo, Bruno Alves é substituído por Maicon derivado a ter que ser assistido no joelho esquerdo. Mariano fica com a braçadeira de capitão e transfigura-se, como despertando e fazendo despertar os companheiros, para que resolvessem o quanto antes, a história desta meia-final. Jesualdo Ferreira aos 64’ minutos ainda fez sair Valeri e entrar Rúben Micael, finalizando assim as substituições, e sem dúvida que acertou em cheio ao colocar estes «três mosqueteiros» que ajudaram imenso na evolução do jogo com mais velocidade e mais ritmo, dificultando mais a vida à Académica. Ao 82’ minutos surgiu o golo de Mariano remata de pé esquerdo ao canto direito das redes da Académica e a bola entra na baliza, Ricardo não tinha hipótese de defesa deste remate marcado de fora da área. Consideramos que o pior jogador foi Guarín, efectuou alguns remates sem nexo, a defender podia ter causado um penalty sem necessidade, muitos passes falhados, esteve irreconhecível. Mas conclusão, o objectivo foi alcançado, estamos pela 1ª vez na final da Taça da Liga com um adversário aceitável, venha daí o dia 20 de Março, Algarve aqui vamos nós.


HUMOR - SEGURANÇA NO TRABALHO :)


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ANEDOTAS DA SEMANA DE 8/2 A 14/2/2010

Um gajo aflito para ir ao WC, acaba por entrar no WC das senhoras.
Uma senhora grita: Ah... Isto é para mulheres...!
O homem ri-se, abana a pila e diz:
Isto também...
Ah...Ah.... :)
______________________________________________

Uma criança pergunta ao Pai:
Pai, porquê que o meu gato morreu de barriga para o ar, e com as pernas abertas e esticadas?
Para que Deus pudesse pegar nele mais facilmente para levá-lo para o céu.
Ah... então a Mãe hoje de manhã quase que morreu.
O quê...?
Então quando eu espreitei por a fechadura, a Mãe estava de barriga para o ar, de pernas abertas e esticadas, a gritar "Meu Deus" estou a vir-me, e se não estive-se o carteiro a segura-la, Deus tinha a levado...! Ah...ah...ah....

domingo, 7 de fevereiro de 2010

FUTEBOL - 18ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010


Fotos : Pedro Blue
FC Porto 3 - Naval 0
Este jogo foi realizado debaixo de uma chuva intitulada de «molha-tolos», mas valeu bem apanhar a molha, visto que nem todos foram «tolos» mesmo sem Fernando que no aspecto defensivo é um pouco melhor que Tomás Costa, Hulk e Raul Meireles, Farias, e Rodriguez o FC Porto venceu a Naval 1º de Maio por 3-0 e a missão foi cumprida. Quem não arrisca não petisca, Tomás Costa arriscou e muito bem, sendo bastante atrevido no ataque portista e por muitas vezes transfigurando-se mesmo, e o seu esforço teve frutos, inaugurou o marcador com um golo de livre indirecto aos 37 minutos, os portistas foram para o intervalo livres de pressão. Na segunda parte, em nove minutos, os dragões marcaram os dois golos que fixaram o resultado. Aos 79 minutos, Falcão fez o 2-0 e Varela, aos 88 encerrou o marcador. Com esta vitória, os Dragões ficam com 39 pontos, a sete do líder Benfica e a três do Sporting de Braga.


HÓQUEI - 14ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010

Candelária 2 - FC Porto 1

O FC Porto Império Bonança sofreu este sábado a sua primeira derrota no campeonato nacional, frente aos açorianos do Candelária (1-2), em encontro da 14.ª jornada da prova.A deslocação ao Pico é tradicionalmente difícil para qualquer equipa e os Dragões, que até chegaram ao intervalo empatados (1-1), graças a um golo de Pedro Gil, acabaram por ser traídos por um tento ao cair do pano, a pouco mais de três minutos do apito final.Ainda assim, os Dragões mantêm-se firmes na liderança da prova, com mais dois pontos do que o segundo classificado, o Benfica.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

ANDEBOL - 15ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010


Fotos: FC Porto

FC Porto 42 - Águas Santas 21
O FC Porto Vitalis somou, este sábado, novo triunfo no campeonato. À imagem do que se verificara na visita ao Xico Andebol, os Dragões voltaram a golear, desta feita o Águas Santas (42-21), no Pavilhão Dragão Caixa, em desafio da 15ª jornada.A vencer por 19-10 ao intervalo, os Campeões Nacionais mantiveram a toada ofensiva no segundo tempo, chegando aos 60 minutos com uma vantagem de 21 golos, bem ilustrativa da excelência que evidenciaram.O capitão Ricardo Moreira, melhor marcador do encontro, tornou a destacar-se pela sua extrema eficácia, tendo acertado no fundo das redes por 12 ocasiões.Os restantes tiros de sucesso da equipa comandada por Ljubomir Obradovic foram da autoria de Dario Andrade (7), Inácio Carmo (5), Gilberto Duarte (4), Tiago Rocha (4), Pedro Spínola (3), Sérgio Martins (2), Wilson Davyes (2), Nuno Pereira (1), Filipe Mota (1) e Filipe Martins (1).

BASQUETEBOL - 12ª JORNADA ÉPOCA 2009/2010

Illiabum 69 - FC Porto 61

O FC Porto Ferpinta perdeu, este sábado, em Ílhavo, frente ao Illiabum, por 69-61, em jogo da 12ª jornada da Liga, em que os Dragões actuaram privados de Carlos Andrade e Jeremy Hunt, ambos lesionados e elementos do habitual cinco inicial azul e branco.O portista Greg Stempin foi, ainda assim, o MVP da partida, com um duplo-duplo de 22 pontos e 10 ressaltos, a que acrescentou 2 assistências, 4 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

HUMOR - SEMPRE COM A CRISTA NO AR E MAIS NADA :)


Não interessa o quanto é que a vida te tem maltratado. Anda sempre de cabeça erguida! A auto-estima é um tónico para estarmos de bem com a vida. Obrigado Luís, por o envio da foto é deveras elucidativa e mais nada, ah...ah...ah...:)

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

TAÇA DE PORTUGAL - 6ª ELIMINATÓRIA



FC Porto 5 – Sporting 2
Contra a maré dos recentes acontecimentos negativos que envolveram o bom nome do nosso clube, como por exemplo o envio das escutas para internet, o «show» irrisório em alguns programas televisivos discutindo hipoteticamente quem disso o quê, ou quem provocou quem, no túnel de acesso da Luz, somando a estas trapalhadas, a demissão deselegante e em altura imprópria do administrador e representante para as relações com o mercado, a contratação falhada de um dito gladiador, e até alguma «insubordinação» que deve ser sempre tratada e muito bem, conforme foi. Surge no meio desta trapalhada toda, um festival de bola, provocando uma autêntica harmonia e união entre a equipa e os seus adeptos, ao contrário do que os nossos adversários directos esperavam. A nossa equipa brindou-nos com um autentico festival de futebol, assim sim um Porto a jogar á Porto, relembrando a todos que tem capacidade para fazer melhor, á semelhança do que tem feito. E a altura que escolheram para o fazer foi perfeita, precisamente contra os Leões que se apresentaram no Dragão numa fase que se encontram em crescimento, mas esqueceram-se de trazer as suas garras, apenas estiveram «agarrados» isso sim, ao Liedson e ao Izmailov, que de resto, pouco ou nada mais se viu. No Dragão ouve momentos de euforia gritando-se olé…olé… um autêntico clímax. Grande pressão do FC Porto logo de inicio, não deixando o Sporting construir jogadas de ataque, logo aos 18’ minutos Rolando marca com a coxa, depois da marcação de um pontapé de canto faz 1-0, o Sporting reagiu ao golo e aos 21’ minutos Izmailov, com uma bomba de fora da área, o primeiro remate do Sporting à baliza portista faz o 1-1, empata o encontro sem hipótese de defesa para Beto, mas os Dragões estavam em noite sim, e não demorou a surgir o 2-1 aos 33' minutos depois de um bom trabalho de Falcão, a tirar a defensiva leonina da frente, remate de fora da área a dar novamente a vantagem ao FC Porto. Sempre na continuidade de um ataque fulminante, antes do intervalo aos 41’ minutos Falcão, com um excelente cabeceamento, marca o 3-1 para o Porto, depois de um grande cruzamento de Ruben Micael. Relembre-se que o Sporting apenas marcou num ataque que fez em toda a 1ª parte, pois raramente chegou à baliza portista, marcando o golo na primeira vez que rematou. Com este resultado já se adivinhava que caminhávamos para uma goleada, e passados dois minutos após o inicio da 2ª parte aos 47’ minutos Varela faz o 4-1, depois de passe longo de Mariano González, consegue rematar cruzado, com a bola a bater no poste e a entrar na baliza, e na continuação do espectáculo, pouco depois ao minuto 56' surge o 5-1 Mariano González engana tudo e todos com um remate fortíssimo de fora da área, mas um grande golaço, Rui Patrício nem se faz à bola e esta só pára no fundo das redes, o massacre continuou, houve um período do jogo que o Sporting fica um pouco melhor no jogo, consegue apanhar a defesa do Porto desatenta e Liedson no minuto 91’ reduz para o Sporting fazendo o 5-2, depois de cruzamento de Grimi. O Porto vence, num jogo em que não teve dificuldades em controlar eliminando o Sporting da Taça de Portugal. Consideramos neste jogo que o melhor jogador foi Mariano González, pelo seu excelente golo, demonstrando sempre o seu espírito lutador dentro do campo, uma postura de capitão exímia.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ANEDOTAS DA SEMANA DE 1/2 A 7/2/2010

O dono de um circo passou um anúncio no jornal, procurando um domador de leão. Apareceram 2 pessoas: Um senhor com boa aparência, aposentado, beirando os 70 anos de idade e uma loira espectacular de 25 anos. O dono do circo fala com os 2 candidatos e diz: - Eu vou directo ao ponto. O meu leão é extremamente feroz e matou os meus dois últimos domadores. Ou vocês são realmente bons, ou vão durar 1 minuto! Aqui está o equipamento - cadeira, chicote, pistola! Quem quer entrar primeiro? A loira: - Eu vou! Ela ignora a cadeira, chicote e pistola e entra rapidamente na gaiola. O leão ruge e começa a correr na direcção da loira. Quando falta um metro para ser alcançada, a loira abre o seu vestido e fica pelada, mostrando todo o esplendor do seu corpo. O leão pára como se tivesse sido fulminado por um raio! Deita-se na frente da loira e começa a lamber os seus pés! Pouco a pouco vai subindo e lambe o corpo inteiro da loira durante longos minutos! Finalmente deita-se de novo com a cabeça recostada nos pés da loira. O dono do circo, com o queixo caído até o chão, diz: - Eu nunca vi algo assim na minha vida! Vira-se para o velhinho e pergunta: - Você consegue fazer a mesma coisa? E o velhinho responde:
- Claro! É só tirar o leão...