quinta-feira, 31 de março de 2011

COMUNICADO.




As Associações “Colectivo Ultras 95” e “Super Dragões” tiveram conhecimento que o Sport Lisboa e Benfica, enquanto promotor do espectáculo que vai ocorrer no próximo dia 3 de Abril do corrente ano, pretende proibir o acesso de faixas e bandeiras com as inscrições das nossas Associações

O comportamento do Sport Lisboa e Benfica não tem suporte legal, uma vez que a legislação em vigor apenas faculta ao promotor do espectáculo desportivo a decisão de permitir a entrada no recinto desportivo de tambores ou megafones.

A legislação em vigor, não atribui ao promotor do espectáculo desportivo, o poder de restringir o direito à liberdade de expressão dos grupos de adeptos legalmente constituídos como Associações.

Ambos os Grupos manifestam o seu repúdio por num estado de direito, uma entidade coarctar, sem suporte legal, o direito da liberdade expressão, consubstanciada na simples posição de exibir uma faixa com a inscrição “Colectivo Ultras 95” ou “Super Dragões”.

Aliás,
Em todas as competições nacionais e internacionais, foi sempre permitido a estes Grupos a exibição de faixas e bandeiras com a inscrição, “Colectivo Ultras 95” e “Super Dragões”, nomeadamente, nos jogos ocorridos no Estádio da Luz nas temporadas transactas.

Acreditamos que a P.S.P. e o Sr. Ministro da Administração Interna em gestão, não irão compactuar com comportamentos restritivos da liberdade de expressão, legalmente garantida num estado de direito.

Os nossos Grupos esperam que as condições de acesso ao estádio do “Sport Lisboa e Benfica”, nomeadamente, a permissão para entrar com bandeiras ou faixas não seja definida em função da cor do clube e não acreditamos que, caso tal suceda, mereça a conivência do Comando Nacional da Polícia de Segurança Pública, do Conselho Nacional do Desporto e do Ex.mo Sr. Ministro da Administração Interna em gestão.

As Associações Colectivo Ultras 95 e Super Dragões, grupos de adeptos legalmente constituídos ao abrigo da Lei n.º 39/2009, de 30 de Julho.

31 de Março de 2011

segunda-feira, 28 de março de 2011

Agora é a doer.

Campeão em título e vencedor da época regular do campeonato nacional de andebol, o FC Porto Vitalis entra na fase decisiva defrontando o Benfica, na Luz, já no próximo sábado. Os portistas arrancam para o momento decisivo da competição com 30 pontos e no primeiro lugar, agora partilhado com o ABC de Braga, que ganhou meio ponto no processo de arredondamento.



O calendário azul e branco na fase final:

1.ª jornada
Benfica-FC Porto Vitalis - (O 'clássico' SL Benfica-FC Porto, vai ser adiado devido à presença dos benfiquistas nas competições europeias).

2.ª jornada
Sporting-FC Porto Vitalis

3.ª jornada
FC Porto Vitalis-Águas Santas

4.ª jornada
ABC Braga-FC Porto Vitalis

5.ª jornada
FC Porto-Madeira SAD

6.ª jornada
FC Porto Vitalis-Benfica

7.ª jornada
FC Porto Vitalis-Sporting

8.ª jornada
Águas Santas-FC Porto Vitalis

9.ª jornada
FC Porto Vitalis-ABC Braga

10.ª jornada
Madeira SAD-FC Porto Vitalis

Ogirri conduz Dragões para lá da barreira dos 100.

Existe melhor maneira de exorcizar fantasmas do que escrevê-lo com três dígitos? Responsável pela única derrota no registo portista da fase regular e pelo afastamento dos azuis e brancos da Taça de Portugal, a Académica deixou o Dragão vergada ao peso de uma derrota por 30 pontos (104-74) e pelo brilho do opositor, que voltou a ultrapassar a barreira da centena no espaço de quatro dias.

domingo, 27 de março de 2011

Anedota da Semana de 28/03/2011 a 03/04/2011

Nunca se deve dar como vencido, seja lá qual for a situação.

Pedro Gil foi o maestro do show.

Seis golos de Pedro Gil numa vitória (10-3) lançada pela audácia de um adversário que foi capaz de assustar, mesmo que só por breves instantes, mantêm os Dragões na liderança e a queimar etapas na direcção do decampeonato. Este domingo, no Dragão Caixa, cinco dias depois de um triunfo notável no Pico, não foi diferente. Como disse Franklim Pais, ficam a faltar sete finais.

fotosdacurva

sábado, 26 de março de 2011

Dragões bateram SC Horta no encerramento da fase regular.

O FC Porto terminou a fase regular do campeonato nacional de andebol com mais uma vitória, em Resende. os dragões bateram o SC Horta por 34-28. Segue-se agora a fase final, com a seis melhores formações portuguesas, em que os dragões vão lutar para a revalidação do título.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Eficácia portista supera Benfica.

O FC Porto venceu de forma indiscutível (103-84), esta quarta-feira à noite, no Pavilhão Império Bonança, o SL Benfica, em jogo atraso da 15ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os portistas apresentaram-se determinados, focados, descomplexados e, fundamentalmente, com eficácia terrível. Com uma primeira parte demolidora, período durante o qual converteram doze triplos, os dragões praticamente sentenciaram o jogo, deitando por terra qualquer estratégia defensiva definida pelos encarnados.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Já cheira mal esta treta.

Desta feita a vítima foi a Casa do FC Porto em Coimbra. Com vidros partidos devido ao arremesso de pedras da calçada, as marcas são visíveis de uma violência extrema. “Até na parede no fundo da casa estavam marcas das pedras”, revelou o presidente da direção da sede.

“É uma ato que todos reprovamos. Estamos fartos de lidar com pessoas que não gostam de desporto e apenas lhe interessam praticar o mal”, disse Ricardo Cruz. O dirigente da Casa do FC Porto mostra-se indignado “com estes atos de vandalismo que vão muito mais além do que significa apoiar um clube”. Sem olhar a cores clubísticas, Ricardo Cruz condena os atos “feitos por pessoas que não gostam de desporto”. Os atos aconteceram durante “o fim de tarde de hoje (terça-feira) entre as 17 e as 18 horas”, revelou o dirigente. Acrescentando que “felizmente não se encontrava ninguém dentro da sede”. “Ficam apenas os danos materiais, mas também o medo de isto suceder com alguém no interior”, finalizou.

fonte: record

Respeitem a igualdade dos direitos.

Públicas virtudes, pecados privados. Por causa de mais um caso em que o futebol português é, infelizmente, pródigo, o carro de um dirigente foi atingido por pedras lançadas não se sabe por quem. Lamentável. Condenável. Desta vez e de todas as outras em que aconteceu. Mas não mais desta vez do que noutras.

Apesar de tudo, o FC Porto saúda o ministro Rui Pereira, que menos de 12 horas depois do incidente já o estava a condenar publicamente e a anunciar ser “implacável neste tipo de situações”. Pena o silêncio ensurdecedor a que se remeteu quando o carro do presidente do FC Porto foi igualmente atacado e atingido por pedras ao passar por baixo de um viaduto quando circulava na auto-estrada A5, a 24/01/2010.

Rui Pereira é ministro de Portugal, não é ministro de nenhum clube ou de nenhum grupo de adeptos. Como responsável pela Administração Interna tem a obrigação de cuidar para que todos os cidadãos circulem à vontade no país, como tem a obrigação de ordenar investigações igualmente implacáveis para situações similares. Fazê-lo só às vezes, é lamentável e só ilustra como não reúne as condições para ser ministro de Portugal.

Todos nós condenamos a violência. Ninguém no seu perfeito juízo deixa de o fazer. No FC Porto condenamos todo o tipo de violência e não aceitamos que outros gostem de se colocar em bicos de pé, como de paladinos pela paz. Condenar a violência é um axioma de qualquer sociedade, como condenar a fome, porque isso faz parte do nosso ser.

Também jamais aceitaremos que sistematicamente se procure associar o nome do FC Porto e dos seus adeptos a qualquer tipo de incidentes. Para o sr. ministro Rui Pereira e para toda a gente que parece não o querer entender, os adeptos do FC Porto são cidadãos como outros quaisquer, nem melhor nem pior do que qualquer outro português. Que nunca mais seja preciso explicar uma evidência tão grande.

É contra este caldo de cultura que o FC Porto sempre lutou e continuará a lutar. Um caldo de cultura que leva a Comunicação Social a não cumprir as mais elementares regras de tratamento idêntico para situações equivalentes. Basta observar as capas dos três jornais desportivos do dia 25/01/2010, em que o apedrejamento do carro do presidente do FC Porto mais não é do que um título em fundo de página em corpo pequeno, enquanto as edições de hoje dos mesmos três jornais, duas fazem manchete e o terceiro dedica-lhe uma das chamadas mais nobres, com direito a foto. Haja decoro.

publicado: fcporto

Mais um avanço para a conquista do decacampeonato.

Num jogo épico, em que esteve a perder por 3-1 a menos de dois minutos do fim, o FC Porto Império Bonança derrotou o Candelária (4-3) e ultrapassou mais um obstáculo no caminho para o decacampeonato. Pedro Gil apontou o tento decisivo no terreno do adversário, a 29 segundos do apito final.

terça-feira, 22 de março de 2011

Olha a onda..., Olha a onda...

Caros portistas, não gostei nada de estar 45’ minutos a perder 1-0 golo de Addy, jogador do FCPorto cedido à Académica, marcou pela equipa de Coimbra, no primeiro tempo. E sem ver as soluções indicadas para dar a volta, ou seja haver soluções até haviam, mas umas estavam resguardadas para 3 de Abril possivelmente digo eu, e também à que dar oportunidade a outros atletas, mas quem nos tira Moutinho tiranos tudo a meio campo isso sem dúvida. Mas então as soluções lá apareceram e até já estavam em campo, demoraram foi um pouco aparecer, mas mais vale tarde do que nunca, Varela que vá lá marcou um golo finalmente, o Maicon fez uso da sua altura, e o Guarín sem dúvida que quer concorrer com Falcão e Hulk abençoada concorrência.  Estava ver que a coisa poderia ficar um pouco complicada. E outra coisa Beluschi não veio expulso porque não calhou isso de pensar que era o apito de final do jogo e pontapear a bola podia sair muito caro, e depois no jogo do galinheiro ficava a chuchar no dedo.


segunda-feira, 21 de março de 2011

Dragões regressam à liderança.

O F.C.Porto Vitalis venceu o Benfica por um tangencial 27-26, reassumindo assim o comando do Andebol 1 que tinha cedido temporariamente ao ABC de Braga que ontem foi a Guimarães vencer o Xico Andebol. Um excelente apoio dos ultrasdofcporto que do inicio e até ao fim do jogo estiveram com a equipa, sem dúvida que foram um excelente tónico para esta importante vitória.

fotosdacurva



FC Porto regressa às vitórias.

Uma exibição soberba de Greg Stempin, que continua a surpreender em Ovar, agora para desespero da equipa local, e uma segunda parte notável dos azuis e brancos proporcionaram a reviravolta e a vitória, por 13 pontos de diferença (60-73), do FC Porto Ferpinta, que tinha saído para o intervalo a perder por 30-27.

domingo, 20 de março de 2011

Hóquei portista em grande na Liga Europeia.

O FC Porto Império Bonança bateu este sábado o Valdagno por 5-1, em encontro da quinta jornada do grupo D da Liga Europeia. Reinaldo Ventura e Pedro Gil bisaram, num encontro em que o guardião dos italianos, Juan Oviedo, efectuou várias intervenções de grande nível, evitando um resultado mais dilatado. Com este triunfo, o FC Porto está agora em igualdade com o Valdagno na classificação (12 pontos), mas a derrota sofrida em Itália (10-3), impede os Dragões de assumir a liderança do grupo. No entanto, ambos os conjuntos já estavam apurados para a «final 8», agendada para Maio.

Anedota da Semana de 21/03/2011 a 27/03/2011

Está Divinal.....

sexta-feira, 18 de março de 2011

Aqui estão os próximos alvos abater.

Clicar na imagem para aumentar

Já está reserbado.

Foto enviada por: Luís Ribeiro

Venham daí os os quartos-de-final.

Hulk e Fredy Guarín marcaram pelos "dragões", de nada valeu aos russos o tento de honra apontado por Zoran Tošić. Logo no início do encontro no Estádio do Dragão o FC Porto precisou de menos de um minuto para se adiantar no marcador. Hulk marcou um livre no lado direito, cruzou para a área russa à procura de um desvio de um colega de equipa Fredy Guarín parecia ir ser o destinatário, mas o colombiano não chegou à bola, acabando a mesma por trair o guarda-redes Igor Akinfeev e a bola entrou directamente na baliza.



terça-feira, 15 de março de 2011

Ultras estão convocados, vamos arrasar as galinhas.

Depois de uma interrupção devido a compromissos da selecção portuguesa, o campeonato regressa neste fim de semana, na qual o FCPorto recebe o Benfica, num jogo a contar para a 20ªjornada do Campeonato de Andebol, opondo o líder ao terceiro classificado. O jogo será ás 17:00 no Pavilhão Dragão Caixa.





Rumo ao título.

Está dado mais um passo no caminho do FC Porto rumo ao título nacional. Os Dragões triunfaram em Leiria por 2-0, graças a uma «bomba» de Guarín e um penalti de Hulk. O resultado foi, no entanto, curtíssimo para tanto domínio. O adversário foi totalmente manietado e só a exibição do seu guarda-redes evitou uma goleada.





fotosdacurva




segunda-feira, 14 de março de 2011

A nossa matemática.


Enviado por: soutricolor

Anedota da Semana de 14/03/2011 a 20/03/2011

Já não sou virgem...

FC Porto despediu-se da Taça de Portugal.

A Académica de Coimbra soube sofrer e demonstrou a coesão necessária que lhe valeu a passagem às meias-finais da Taça de Portugal, deixando pelo caminho o FC Porto (73-71), vencedor da última edição. Os portistas, tiveram uma boa reacção revelada na segunda metade do último quarto, não tiveram a dinâmica e a química de grupo ideal para estarem melhores nos momentos finais do encontro.

sábado, 12 de março de 2011

«Golo de ouro» de Filipe Santos valeu passagem aos «oitavos» da Taça de Portugal

O FC Porto Império Bonança venceu este sábado no rinque da AD Limianos, por 3-2, garantindo assim o acesso aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. A equipa da casa deu luta aos Dragões, que apenas asseguraram a vitória no quarto minuto do prolongamento, por intermédio de Filipe Santos. Os minhotos foram os primeiros a marcar, por Pedro Alves, aos 10 minutos, mas Reinaldo Ventura empatou cinco minutos depois. Na segunda parte, e já depois do guardião local Jorge Coreia ter efectuado uma série de boas defesas, Pedro Gil concretizou o 2-1, aos 34 minutos. Rui André Gomes fez o 2-2 a um minuto do final do tempo regulamentar.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Ministério Público deve investigar.

Caros Portistas,
Seria demasiado fastidioso estarmos aqui nesta pequena nota introdutória, a explicar novamente todo o modus-operandi de como foi feita a detecção, selecção, acompanhamento e captura do «Coelho»… ou simplesmente, Marco Coelho, tão só, e até ao dia de hoje, um anónimo e amador humorista e ilusionista. Se dúvidas existiam, que as havia naturalmente, de quem pudesse ter sido o autor moral da colocação das últimas 6 escutas do processo «Apito Dourado» no site Youtube, no já passado dia 02 de Outubro de 2010, se não o autor moral, no mínimo dos mínimos, intimamente conhecedor de quem o estava a fazer naquele momento, é nosso entendimento que elas ficaram completamente dissipadas através da perseguição que lhe movemos, bem como à sua própria sombra, mesmo que eliminando há posteriori os seus ditos e contos mais secretos, acabaria naturalmente por deixar rastos e vestígios da ilegalidade que cometeu, porque já diz o ditado popular, “Coelho de pouco pêlo e muito cú, tem medo”. Daí que, e não pretendendo de todo estragar muito mais o efeito-surpesa que pretendemos dar à demasiada seriedade do assunto aqui em causa, deixamos-vos para leitura atenta e interpretação óbvia, o link logo abaixo para download:

DESCARREGA AQUI O FICHEIRO DO «COELHO» EM FORMATO .PDF
http://www.megaupload.com/?d=STOAS8M1

( digita a password 92Q4 para abrir o ficheiro )

Eis então que, depois destas provas claras, sobre quem cometeu a ilegalidade - ou foi o Coelho ou o Coelho sabe quem foi -, sim, porque tornar públicas escutas, sem o consentimento dos envolvidos, é crime, porque espera o Ministério Público para agir e acabar com estes desvarios...?

Saudações Portistas,
Pelo FCPorto, sempre!

(transcrição integral de um email remetido por autor desconhecido)

PS - Após pesquisa no FACEBOOK do senhor MARCO COELHO dou de caras com um comentário da sua "amiga" LEONOR PINHÃO... nada mais nada menos que uma das responsáveis pelo livro de Carolina Salgado....Coicidência? Talvez não...
Confira - http://img861.imageshack.us/img861/8785/leonorpinhao.jpg

quinta-feira, 10 de março de 2011

Guarin foi uma boa aposta, mas Helton esteve em grande.

Não foi um jogo brilhante, mas foi um jogo em que houve duas facetas da equipa portista um grande espírito de sacrifício e luta durante a primeira parte, na qual fomos um pouco inferiores aos russos. E na segunda parte, surgiu uma equipa tranquila, confiante e dominadora, que foi muito superior em todos os aspectos, o que naturalmente levou ao golo, um tento de Fredy Guarín a 20 minutos do fim, que deixou os dragões numa excelente posição para defrontar a segunda mão.

                  Portugueses estiveram em grande na 1ª mão dos oitavos-de-final 


Principal gasolineira portuguesa altera o logótipo!



Foto enviada por: Luís Mouta

Taça de Portugal Masculina - Final 8 disputada em Fafe (Braga)

Quem decidir vir assistir aos jogos vai poder apreciar a famosa vitela à moda de Fafe, sem sequer ter que pegar no carro para se deslocar do pavilhão ao restaurante pois tem a 3 minutos a pé o restaurante Feira Velha, no centro da cidade de Fafe tem a Adega, também muito conhecida pela sua vitela. Para aqueles que preferirem algo mais rápido ou diferente, tem logo acima do Pav. o Café do Cantinho onde poderá comer francesinhas, pizzas, sandes... quase ao lado tem o café/restaurante Cabana conhecido pelas suas francesinhas entre outras coisas. Informação retirada do blog: Reino do Dragão

CAB Madeira x Ginasio
10/03/2011 - 19H00

Eléctrico x Vitoria
10/03/2011 - 21H00

FC Porto x Académica
11/03/2011 - 19H00

Ovarense x CB Penafiel
11/03/2011 - 21H00

Local: Fafe - Braga

segunda-feira, 7 de março de 2011

Já estamos a 11 pontos, «paciência».

Caros portistas, o F.C. Porto venceu o Guimarães, por 2-0, com golos de Falcão e de Cristiano Rodríguez, em jogo da 22.ª jornada, com este triunfo, e quando faltam oito jornadas para o fim do campeonato, o F.C. Porto deu mais um passo decisivo para a conquista do título, aumentando para 11 os pontos de diferença relativamente ao rival, que perdeu e muito bem neste domingo, em Braga.




Gregory Stempin voltou a ser o melhor marcador.

Os azuis-e-brancos triunfaram sobre os figueirenses por 93-72. Gregory Stempin voltou a ser melhor marcador da equipa, com 22 pontos. Com este resultado, o FC Porto segue na liderança do campeonato com 35 pontos, mais dois que o rival que é segundo.





Recuperamos o nosso lugar, e estamos a caminho do Decacampeonato.

O FC Porto venceu o Benfica (7-5) e retirou a liderança à formação da Luz. A equipa azul e branca esteve endiabrada e com uma exibição cheia de querer bateu o grande rival. A primeira parte fica mais ligada ao triunfo, pois o FC Porto conseguiu uma vantagem de 4-1. Foi através de Reinaldo Ventura aos 4' minutos que os homens ao comando de Franklim Pais abriram o marcador, O jogo entrou num ritmo muito elevado, com ataques de ambas as equipas a proporcionarem um grande jogo de hóquei em patins, o ambiente nas bancadas esteve em delírio. Um bom jogo de hóquei em patins, a elevar e muito a modalidade.

fotosdacurva

sábado, 5 de março de 2011

FC Porto Vitalis perdeu no último minuto.

O F.C.Porto Vitlais campeão nacional em título e líder da classificação, perdeu na quarta-feira em jogo da 19.ª jornada do Andebol 1. As duas equipas foram para o descanso empatadas a 15 golos, depois de um primeiro tempo equilibrado mas em que o F.C.Porto esteve sempre na frente do marcador. Foram precisos mais do 10 minutos para que a turma de Belém assumisse o comando do marcador (19-17, aos 40 m.), mas os campeões nacionais nunca permitiram que a equipa da casa se distanciasse no marcador. Foi até o FC Porto Vitalis que entrou em vantagem nos cinco minutos finais (22-23), mas o Belenenses reverteu a marcha do marcador e venceu por um tangencial de 26-25, um minuto final emocionante com um golo para cada equipa.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Até os comemos cara...


Esta é de doer....

A pergunta foi: Qual a função do apóstrofo?

(Pra quem não se lembra, apóstrofo é aquele "risquinho" que serve pra suprimir vogais entre duas palavras.... Ex: copo d'água)

E a resposta (imperdível) merece um troféu!









terça-feira, 1 de março de 2011

Revista Superdragões - Nº6 - JÁ NA PRÓXIMA SEMANA - NÃO PERCAS!!!


= Revista Superdragões =

É já na próxima semana que sai a edição n.º6 (FEVEREIRO)!!!

DESTAQUES

Professor Daniel Seabra;
SD PARIS! E mais….muito mais… !!!
Queres dar a tua opinião? Contar uma história? Mostrar imagens de momentos marcantes da tua vida como ULTRA? Expor a tua tatuagem? Então é altura de nos remeteres um email !!!

Escreve para: revistasuperdragoes@gmail.com

Contamos com a tua colaboração!!!

Queres esta edição? Contacta o teu chefe de núcleo!!!